[Argentina] [OLPC Brasil] 2º Encontro sobre os laptops na Educação - Programação

José Antonio Rocha joseantoniorocha at gmail.com
Thu Mar 20 16:48:41 EDT 2008

Muito bom, esse encontro é peso-pesado! Tem alguns dos principais nomes de
projetos de inclusão digital no Brasil.

Lamento não morar ao Rio de Janeiro. :)

Mas deixo minhas dúvidas para pensarmos algo mais adiante: como trabalhar
pedagogicamente num ambiente educacional-móvel misto, com computadores e
sistemas de vários fornecedores diferentes?

Países democráticos (a absoluta maioria no mundo) não poderão se comprometer
com apenas um modelo de ferramenta de hardware/software no sistema de
ensino. Temos que admitir a realidade: haverá uma mistura de OLPC-XOs,
Classmates, Mobilis, Eees, sistemas Positivo, Sugar, COC, Anglo ("sistema de
ensino" brasileiros) e tudo o mais...

O que fazer com essa realidade?

--
nome: "José Antonio Meira da Rocha" tratamento: "Prof. MS."
atividade: "Pesquisa e aprendizado em mídias digitais"
googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
veículos: [ http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com ]