Matéria do portal G1 da Globo sobre o pregão para a compra dos laptops educacionais trás declarações da Positivo, mostrando que a empresa está bastante disposta a levar este pregão. Declara, inclusive, que mesmo que este primeiro pregão seja cancelado, virá com tudo no próximo: "Se houver algo nesse sentido [um novo pregão], continuaremos sendo fortes candidatos a vencer, pois esse é o nosso foco",disse Aymoré [diretor de marketing da empresa].
<br><br>Também afirmaram que podem reduzir bastante o preço dos laptops, para menos de 300 dólares (cerca de R$ 533).<br>Explicam também que, se for considerado apenas o valor do laptop, excluindo despesas de entrega, manutenção, garantia e impostos, cada unidade sairia por U$ 240 (R$ 426,00).
<br><br>Essas declarações da Positivo podem fazer uma pressão no Governo Federal, de certa forma eles estão dizendo: não adianta cancelar o pregão atual, já reduzimos bastante nosso preço como vcs queriam, e um novo pregão apenas vai fazer o processo de compra demorar mais, pois temos muita disposição para vencer.
<br><br>Link para a matéria no G1: <br><a href="http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL265601-6174,00-UM+MES+APOS+PREGAO+ESCOLHA+DE+PC+POPULAR+SEGUE+CONGELADA.html">http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL265601-6174,00-UM+MES+APOS+PREGAO+ESCOLHA+DE+PC+POPULAR+SEGUE+CONGELADA.html
</a><br>