<p>Se não puder combatê-los, una-se a eles. </p>
<p>Mas não acredito em processadores Intel no laptop XO OLPC. O papel da Intel no OLPC/UCA é
no WiMax. Ela já havia abandonado a linha de processadores de baixo
custo e baixo consumo, em favor da Marvell, por não achar lucrativa. Já havia praticamente chutado pra fora da empresa a genial Mary Lou Jepsen. Retomar tudo isto agora, e fazer o OLPC gastar mais dois anos em outra plataforma, de uma hora pra outra, é impraticável.
<br></p>Eventualmente, poderá retornar a esse nicho com outro produto, talvez mais caro pra alunos particulares.<br><br>Por questões educacionais, de integração nacional e de liberdade, o que o país precisa é de banda larga sem fio para todos, e "de graça". Conexão internet tão comum quanto ruas e estradas para todos em qualquer aldeia do país. Este é o desafio da Intel, e já vimos que ela é capaz de superar o desafio, como em
<a href="http://p6.hostingprod.com/@ricardosblog.com/blog/2006/09/parintins_brasil_most_remote_digital_city_in_the_world.html">Parintins</a>.<br clear="all"><br>-- <br>nome: "José Antonio Meira da Rocha" tratamento: "Prof. MS."
<br>atividade: "Pesquisa e aprendizado em mídias digitais"<br>googletalk: email: MSN: <a href="mailto:joseantoniorocha@gmail.com">joseantoniorocha@gmail.com</a><br>ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
<br>veículos: [ <a href="http://meiradarocha.jor.br">http://meiradarocha.jor.br</a> <a href="http://olpcitizen.blogspot.com">http://olpcitizen.blogspot.com</a> ]