[OLPC Brasil] Vamos ao FLISOL?

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Fri Mar 19 22:35:03 EDT 2010

Pessoal,

Pensei em fazermos algo juntos para alavancarmos o Sugar.

O FLISOL é o Festival Latino-Americano de Instalação de Software
Livre. É um evento anual de 1 dia que acontece em toda a América
Latina e em diversas cidades do Brasil.

Pela sua capilaridade atinge milhares de pessoas e ajuda a divulgar o
software livre em geral para aquelas pessoas não-técnicas.

O evento, apesar de descentralizado, ocorre em todas as cidades no
mesmo dia. Este ano ele será em 24 de abril das 9h às 18h.

Ele é aberto a palestras e oficinas. Para apresentar uma palestra lá
basta se inscrever no site da cidade que quer participar.

Eu mesmo já dei palestra no Flisol de Campinas nos três últimos anos.

Este ano pensei em darmos PALESTRAS SOBRE O SUGAR nas diversas cidades
que participaram do Flisol.

A idéia é a seguinte:

- Eu posso DISPONIBILIZAR OS SLIDES que utilizarei na minha palestra
deste ano para que vocês também inscrevam palestras semelhantes nos
Flisols de suas cidades. A duração da palestra será de uns 40 minutos
apenas.

- Podemos discutir os slides e o conteúdo da palestra no SugarLabs
Brasil até antes do dia 24 de abril, para fazermos bonito lá ;)

- Mas as inscrições como palestrante já foram prorrogadas e terminam
entre 30 de março e 05 de abril, dependendo da cidade.

Se você nunca deu uma palestra (mas já apresentou seminários na escola
ou se apresentou em público) ou não se sente seguro em falar sobre
este tema, não se preocupe. Os slides e as discussões que faremos até
24 de abril serão suficientes para que tudo corra bem no dia da sua
palestra. Lembre-se, a palestra vai durar apenas 40 minutos.

LEMBRE-SE DE DIVULGAR SUA PALESTRA (E O FLISOL) ENTRE GRUPOS OS
EDUCADORES DE SUA CIDADE! Caso contrário seu público será formado
apenas por técnicos curiosos.

Para ver se sua cidade participa do Flisol vá em:
http://www.installfest.info/FLISOL2010/Brasil

Abaixo minha palestra no http://www.flisolcampinas.org:

Título:
"Sugar: Sistema operacional para crianças"

Sobre a palestra:
"O Sugar é um ambiente operacional colaborativo para crianças. Esta
palestra objetiva apresentar o potencial do Sugar para professores e
pais, demonstrando que seu uso em situações de aprendizagem pode ser
mais lúdico e intuitivo que os tradicionais ambientes baseados nos
paradigmas do Windows. O Sugar também é muito fácil de instalar e
utilizar."

Jaime Balbino
Professor de Educação Especial
Learning Designer
Consultor em Automação do Ensino
SugarLabs Brasil

PS: Ajude a divulgar o Sugar e aproveite para conhecê-lo melhor!!!