[OLPC Brasil] Encongtro/Seminário do Sugar

Tomeu Vizoso tomeu at sugarlabs.org
Thu Jan 21 07:25:25 EST 2010

2010/1/21 Jaime Balbino <jaimebalb at gmail.com>:
> [...]
>
> 1. Apesar da dispersão em que nos encontramos no Brasil, a plataforma
> Sugar vive e possui uma estrutura de desenvolvimento modular e
> descentralizada que propicia a colaboração e as iniciativas
> particulares de grupos e pessoas.
>
> 2. Uruguai, Paraguai, Peru, Haiti e diversos outros países da América
> Latina e do mundo possuem iniciativas 100% baseadas na plataforma
> OLPC/Sugar. No caso do Uruguai, alcançou-se a universalização desta
> ferramenta na escola. O Peru vai pelo mesmo caminho. É impossível que
> tais experiências não tenham gerado casos e discussões mui relevantes.

Tenho ouvido que o Sugar esta a ser utilizado em Porto Alegre e Sao
Paulo, nas escolas onde se fizeram os pilotos iniciais, que tem
recibido maquinas novas da OLPC.

Pode ser mais facil comecar trabalhando com estes pilotos em lugar de
criar novos.

Abracos,

Tomeu

> [...]
>
> Para finalizar, o evento além do "grosso" no mundo virtual, poderia
> também ter momentos presenciais patrocinados em alguns locais
> específicos de maneira descentralizada, se houver capacidade de
> organização local e público interessado suficiente.
>
> Pensei em um evento de 1 dia com os fóruns abertos uma semana antes e
> fechados uma semana depois. Encontros presenciais poderiam ocorrer
> nesse espaço de duas semanas e todos os registros e sistematizações
> estariam disponíveis permanentemente no final.
>
> Pensei que pudesse ocorrer o evento entre junho e agosto deste ano.

«Sugar Labs is anyone who participates in improving and using Sugar.
What Sugar Labs does is determined by the participants.» - David
Farning