[OLPC Brasil] Reuniao Sugar-Lab

Antonio Carlos amarques14 at gmail.com
Tue Mar 3 15:12:26 EST 2009

Sou mestrando em educação pela UFPR, e meu objeto de estudo é as concepções
pedagogicas do UCA, bem as propostas para a formação dos Professores por
isto estou visitando as escolas do Projeto-UCA. Já estive na Luciana de
Abreu em Porto Alegre-RS e também na Escola Don Alano em Palmas-TO. O que vi
ate agora confirma algumas hipóteses já levantada por muito, a formação dos
Professores é o calcanhar de Aquiles do Projeto. Verifiquei “ate agora” que
a “molecada” tem um fascínio maior pelo XO pela sua arquitetura, mas os
resultados dependem d como vamos enfrentar a questão dos professores. Creio
que chegou a hora termos o SUGAR para passarmos para os professores e este
não terem mais medo

 Estou abrindo esta questão para o Debate