[OLPC Brasil] Roubo dos laptops em Jundiai

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Fri Jan 16 08:02:48 EST 2009

"(...) os assaltantes teriam sido informados sobre os computadores por  um
primo deles [da zeladora da escola], funcionário da empresa que entregou os
equipamentos na escola, em dezembro."

Essa passagem da reportagem me fez lembrar os dois furtos que acompanhei no
DCE da Unicamp. Em ambos os casos os envolvidos estavam direta ou
indiretamente ligados a pessoas da convivência nossa (alunos e funcionários
da universidade). Não se tratava de ladrões "profissionais", mas de jovens
com um "senso de oportunidade" enviesado.

Apesar da ameça com armas, parece ser esse o caso e, se quiser, a polícia
local resolve facilmente.

Mas, mais estranho é a afirmação da prefeitura de que a Positivo irá repor
os notebooks roubados porque está obrigada pela licitação a prestar
garantia. Acho que o secretário se equivocou nesta afirmação, mas não duvido
que exista algum seguro embutido. O que já é praxe em muitas administrações.

Abraços,
Jaime Balbino

http://www.services.nexodyne.com/email/icon/ssaHQxLI2Mim/mepUUJ0%3D/R01haWw%3D/0/image.png