[OLPC Brasil] SUGAR

Tomeu Vizoso tomeu at sugarlabs.org
Thu Jan 8 15:11:25 EST 2009

On Thu, Jan 8, 2009 at 20:33, Antonio Carlos <amarques14 at gmail.com> wrote:
> Quando vamos parar de falar...e colocar a mão na massa...Vamos trabalhar no
> desenvolvimento do SUGAR, independente de Hardware...

Ha muito que fazer, se ha pessoas no brasil que estao interessadas em
por o Sugar a trabalhar para o seu pais, SugarLabs esta nestes
momentos a estabelecer a estrutura para que organizacoes locais sejam
o motor da organizacao global.

Podem ler sobre os "local labs" aqui: http://sugarlabs.org/go/Local_labs

E "Laboratorios Azúcar Colombia" ja esta a comecar a se formar:
http://co.sugarlabs.org/

Esperamos que em breve aparecam outras organizacoes irmas em outros
paises e era muito bemvinda a participacao de brasileiros nas reunioes
da equipa de despliegue, que esta a trabalhar na definicao dos local
labs e da sua relacao entre eles e a SugarLabs global:
http://sugarlabs.org/go/DeploymentTeam

Dois desafios que me acabam de vir a cabeca:

- traduzir o wiki ao portugues,

- ajudar no trabalho de adaptacao do Sugar ao Mobilis. Ja temos um
voluntario a trabalhar em levar o Sugar a Mandriva e um outro
voluntario ja pus o correr o Sugar num processador similar ao que o
Mobilis tem. Mas ainda ha muito que fazer para que as criancas que
tenham o Mobilis nas suas maos tenham a melhor experiencia com o Sugar
possivel.

Abracos e boa sorte,

Tomeu