[OLPC Brasil] livros sobre construtivismo

Alexandre Van de Sande alexandrevandesande at gmail.com
Sun May 25 20:25:43 EDT 2008

desculpem sair um pouco do tópico, mas eu queria umas indicações de livros
sobre construtivismo, a base filosófica do OLPC.

Não procuro nenhum tratado profundo do Piaget, mas uma pessoa querida da
família está tendo um filho e eu gostaria de presenteá-lo com livros sobre
educação, como estimular em uma criança esse "aprender fazendo" que tanto
falamos nas listas. Algo leve, de preferência com muitas idéias de
atividades..

Vocês conhecem bons livros, já leram sobre o assunto mais profundamente?

obrigado.

--
Alexandre Van de Sande
www.wanderingabout.com