[OLPC Brasil] Brasil: Investimentos dos governos mantêm foco em laboratório de PC

Antonio Dettmann antonio at dettmann.org
Wed Mar 19 14:29:50 EDT 2008

Fujindo um pouco do Lap Top aqui na empresa nos conseguimos montar um
Desktop a R$ 718,00 preço final ao consumidor eu acredito que no caso de
lap-top não deva ser tão difícil chegar a um valor menor que R$ 600,00
problema que margem de lucro no brasil é muito alta e ai a coisa complica. O
Governo ja da desconto e pis e confins para computadores de cunho popular.

Inclusive fazendo um jaba nosso computador de 700,00 vai ser vendido on-line
com a seguinte configuração

- Gabinete Torre.
- Placa-Mãe MATX A13G Soquete AM2 - PC Chips (ou similar)
- Processador AMD Sempron LE1100 AM2 (ou similar)
- 512 Mb RAM (Suporte a 2x DDR2 800/667/533/400 (2GB RAM)
- 80GB Disco Rígido Sata
- Combo Gravador CD + Leitor DVD
- 1PCI-Express (16x), 1 PCI-Express (1x), 2PCI, 1 CNR
- 4 USB 2.0, 1 IDE, 2 SATA II 3.0GBs
- Monitor CRT 17 polegadas
- Equipamento da cor Preta

Garantia de 12 meses e Suporte Técnico por 12 meses via call center.

Se empresas diminuirem margem de lucro assim como enxugar custo operacional
consegue montar um lap-top popular menor que R$ 600,00 so falta mesmo
vontade.

Em 19/03/08, José Antonio Rocha <joseantoniorocha at gmail.com> escreveu:

> Investimentos dos governos mantêm foco em laboratório<http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo_virtual/2008/03/19/investimentos_dos_governos_mantem_foco_em_laboratorio_1236073.html>
>
> Último Segundo - São Paulo,SP,Brazil
> A máquina da *OLPC*, anunciada a US$ 100, foi oferecida por US$ 386. Já a
> Positivo, que representa, ao lado da CCE, o Classmate no Brasil, ganhou o
> pregão ao *...*
> [...]

Antonio Andrade
Consultor em TI/Negócios/Otimização de Custos
MSN: antonio at dettmann.org
Tel.: (55) 27 2125-9497 / 9233-6130(mobile fone)

"O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que
cooperar é melhor que competir" Prof. Pietro Ubaldi