[OLPC Brasil] Especificação dos laptops educacionais do pregão 59/2007?

Alexandre Oliva lxoliva at fsfla.org
Sat Jan 19 13:29:59 EST 2008

On Jan 16, 2008, "Jaime Balbino" <jaimebalb at gmail.com> wrote:

> Tenho consciência de que qualquer software livre poderia ser
> melhorado/adaptado/expandido para cobrir as exigências do edital, caso
> não o faça a contento. Mas os prazos e o histórico de pesquisa e
> desenvolvimento local em programação não me permitem apostar nestas
> fichas.

Certamente seria necessário planejamento do fornecedor para fazer isso
*antes* de submeter a proposta, ou pelo menos planejar ter o
desenvolvimento pronto no momento do teste.

Ou, pra não onerar o fornecedor antes de ele ter alguma certeza de que
vai ser remunerado pelo serviço, estabelecer um prazo entre o
fechamento do pregão e os testes, que contemple eventuais necessidades
de desenvolvimento.

> Como uma empresa pode perder uma licitação de milhões de reais
> simplesmente por não conseguir adaptar uma distribuição em 30
> máquinas iguais?

Triste, né? :-/