[OLPC Brasil] RES: Tática da Intel no OLPC destruída pela antiga paranóia

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Thu Jan 10 19:47:03 EST 2008

Oi Miriam,

Não exatamente, mas vale a colocação. A Positivo é dona de seu
próprio nariz; e fazer com que as escolas conveniadas passem a
considerar o Classmate é uma extensão natural e óbvia de seu
planejamento estratégico. Como eu sempre disse por aqui e alhures,
ela faz muito bem o seu dever de casa.

Entretanto, a discussão razão da minha mensagem anterior, é sobre o
imbroglio da decisão brasileira da compra de 150k laptops e suas
conseqüências. E quanto ao comentário a que me referi ("Cheiro de
queimado?"), este é uma proposta de debate sobre o fato da mídia
tradicional não levar em conta o projeto OLPC como educacional, e
sim, analisar-lhe os aspectos técnicos/tecnológicos, tendo como pano
de fundo o artigo do Gaspari.

— paulo