[OLPC Brasil] Noahpad: mais um subnotebook branco rodando Linux

CADU gmail cadunicomail at gmail.com
Mon Jan 7 08:04:19 EST 2008

Noahpad: mais um subnotebook branco rodando Linux

Parece que a tendencia do momento sao os subnotebooks (ou UMPCs, para ser
mais preciso) brancos rodando Linux. Apos o Palm Foleo (que nao era branco)
morrer na praia, e a subita notoriedade do Asus Eee PC (que, no que me diz
respeito, esta sofrendo do efeito Osborne, agora que eles anunciaram que vao
lancar uma versao do mesmo tamanho mas com LCD bem maior), varias outras
empresas estao anunciando ou ajudando a espalhar boatos de que vao lancar
algo parecido.

E a bola da vez e o Noahpad, que ja passou do estagio de mero rumor, e agora
ja foi anunciado oficialmente - dizem ate que vai ser apresentado ao publico
na CES, que ocorre esta semana em Las Vegas.

Os diferenciais do Noahpad incluem a tampa que pode ser aberta em um angulo
de quase 360 graus, de forma similar ao de varios tablets do mercado (embora
ele nao seja um tablet, ao que consta), e o teclado implementado na forma de
dois touchpads descritos como revolucionarios - mas vou esperar para saber
mais antes de formar minha opiniao sobre este metodo de entrada de dados.

Alem disso, ele roda Linux (Ubuntu 7.10), a tela LCD tem 7 polegadas, tem
rede sem fio 802.11g, 512MB de RAM, HD de 30GB, webcam e microfone
embutidos.

Saiba mais (mobilewhack.com).

Carlos Eduardo

Design Livre