[OLPC Brasil] números...

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Wed Dec 17 19:49:57 EST 2008

Alexandre,

Alguns males vêm para o bem, e alguns "bens" vêm para o melhor.

A iniciativa OLPC que eu acompanho (e colaboro) desde 2005, teve (e
tem) lá seus pontos fortes e fracos. Tem seus méritos e seus
tropeços. Um dos mentores intelectuais da coisa toda, aliás o autor
da idéia primordial, é paradoxalmente contra a forma e o contexto,
mas considera que é o mais próximo que se conseguiu chegar da sua
idéia original, que aliás completou 40 anos mês passado...

Uma coisa é certa: a iniciativa como um todo mexeu com a indústria e
mexeu com conceitos educacionais. Não teríamos essa aceleração na
competição de netbooks se não fosse o XO, e não teríamos tanta
discussão sobre metodologias educacionais com tecnologia se não fosse
a OLPC.

-- paulo