[OLPC Brasil] A base da nova escola: Aprendizes do Futuro

Denise Vilardo dvilardo at gmail.com
Mon Nov 5 19:12:12 EST 2007

Obrigada, Zé, por trazer de volta ao grupo uma fala sobre a Educação e a
aprendizagem.

Sempre me sinto muito solitária - e insistente - em ficar falando sempre a
mesma coisa, sobre a necessidade da gente se debruçar sobre as questões
educativas do Projeto, e não apenas em função do desenvolvimento de
softwares infantis (lembrando que precisamos urgentemente atentar para os
jovens, de 10 a 14 anos, que formam o grande contingente da escola pública,
do 1o ao 5o ano, e para os quais os softwares não são adequados), mas também
em função da formação dos educadores.

Um grande abraço a todos.

Denise Vilardo

Quando Denise Vilardo e eu entrevistamos a profª Léa Fagundes, do LEC/Ufrgs,