[OLPC Brasil] Enc: laptop produzido no Brasil

Rodrigo Mesquita rmesquita at radiumsystems.com.br
Wed May 2 09:09:39 EDT 2007

a propósito de matéria de hoje de O Estado de S Paulo, na última página do
caderno de economia.

----- Mensagem encaminhada de Rodrigo Mesquita <rmesquita at radiumsystems.com.br>
-----
    Data: Wed,  2 May 2007 10:05:21 -0300
      De: Rodrigo Mesquita <rmesquita at radiumsystems.com.br>
Reponder para: Rodrigo Mesquita <rmesquita at radiumsystems.com.br>
 Assunto: laptop produzido no Brasil
    Para: andrea.vialli at grupoestado.com.br

Andrea

Você não é jornalista. È lobbysta. Eu queria saber quanto a Intel está lhe
pagando para fazer uma contraproposta.

Não é só vc. Quem editou esta matéria mal cheirosa tb não é jornalista.

Cadê a foto da fábrica de computadores do Positivo? Com os processos?

Vc conhece a fábrica? Eu conheço, já estive lá. E ninguém, Helio, Samuel Lago,
ninguém do grupo Positivo teve coragem de dizer em produção no Brasil.

Existe o que vc sabe - montagem. Um pedágio que vc provavelmente não paga,
porque é vendida. Os consumidores normais pagam e o Brasil tb.

Brasília sabe disso, tem plena consciência disso. Mas como a imprensa brasileira
é vendida como vc, Brasília é obrigada a jogar o jogo que faz deste país uma
nação com futuro restrito.

Eu não sou lobbysta. Sou jornalista. Por isso, não quis vender o peixe da OLPC
para vc quando me ligou. Passei um documento, que com certeza vc jogou no lixo,
e deve ter passado uma cópia para a Intel, e fontes.

Não há nada a fazer. Se vc tem o mínimo de vergonha na cara, abandone a
profissão. Vá ser porta voz de empresas.

Eu vou dizer o que estou dizendo aqui publicamente. E vou convidá-la para um
debate. Quero saber quantos empregos a indústria de computadores gera no
Brasil, qual o impacto da sua produção na nossa balança comercial e o que
exatamente ela produz aqui.

RadiumSystems - Peabirus
Av. Faria Lima 2413 - 18 andar
Jardim Paulistano CEP 01489-900
Sao Paulo - SP
55 11 3582 8169
55 11 3586 8169

radiumsystems.com.br - Enviada pelo IMP Webmail

----- Finalizar mensagem encaminhada -----