Fwd: [OLPC Brasil] OLPC: laptop das crianças poderá ser mais poderoso

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Thu Mar 22 08:06:31 EDT 2007

Interessante notícia Zé,

É difícil equalizar "recursos x custos x consumo", mas eu sempre
acreditei que se poderia conseguir um pouco mais com a tecnologia dos
Geodes (já ultrapassada). É aí que a engenharia vira arte e o
engenheiro se supera.

É esse trabalho "sempre alerta" da OLPC, que incansavelmente busca as
melhores definições para as diversas variáveis, que me deixa
convencido de que o XO é uma das principais referências do estado da
arte da mobilidade na educação.

(O Mobilis não fica atrás, afinal a diversidade é tão importante
quanto a genialidade.)

Um abraço,
Jaime.

Em 21/03/07, José Antonio<joseantoniorocha at gmail.com> escreveu:
> Segundo conversas na lista de desenvolvedores, parece que as especificações
> do laptop XO do projeto OLPC sofreram importantes atualizações: agora, as
> maquininhas das criaças virão com o processador AMD Geode LX-700, de 466MHz,
> em vez do GX-500 a 366MHz. A memória RAM será de 256MB e a memória de
> armazenagem comprimida, de 1024MB.
>
> Segundo Chris Blizzard, chefe do projeto OLPC na Hed Rat, o novo processador
> tem mais velocidade, mais recursos de manipulação de vídeo, memória cache
> L2, mais memória cache L1. Apesar de mais poderoso, o LX-700 é até menos
> [...]

Jaime Balbino Gonçalves da Silva
Designer Instrucional e Consultor em sistemas de ensino
Gestão, automação e adaptação em EAD
Pedagogo e Técnico em Eletrônica
Campinas, SP - Brasil

jaimebalb at gmail.com