[OLPC Brasil] Brasil 5 x Argentina 1

Rodrigo Mesquita rmesquita at radiumsystems.com.br
Sun Mar 11 21:32:14 EDT 2007

http://weblog.educ.ar/olpc/archives/008930.php

A Argentina tem uma fundação privada, Educ.ar, que sem os grilhoes do
funcionalismo público contribui com o Ministério da Educação principalmente em
questoes relacionadas com tecnologia. O ministro da educação é sempre o
presidente do conselho, mas a entidae tem independência e autonomia em relação
ao governo.

Uma estrutura como esta aqui só nos ajudaria. Educ.ar é dirigidas pelo Alejandro
e Laura. É uma fonte de informação sobre o projeto e não faria mal nenhum uma
aproximação deles por parte daqueles que trabalham para que o projeto vá em
frente.

abraços,

Citando Arnaldo Rabelo <mkt at arnaldorabelo.com.br>:

> Não estamos em uma competição. Estamos em um processo colaborativo, de
> troca de idéias para construção conjunta.
>

> Arnaldo.
>

> Americo Damasceno escreveu:
>

>   Eu às vezes acho que já faço muita propaganda de
> nosso trabalho mas parece que tem gente que ainda não sabe que, o
> Brasil é o único lugar onde existe:
>
>   1 - uma "arquitetura" de criação de material
> educacional desenvolvida  especialmente para o XO, com um protpotipo
> funcionando e que pode ser acessado pelo XO (B1) -ALPHACity Brasil;
>
>   2 - um curso online sobre como programar em
> [...]

RadiumSystems - Peabirus
Av. Faria Lima 2413 - 18 andar
Jardim Paulistano CEP 01489-900
Sao Paulo - SP