[OLPC Brasil] Moodle: sugestão para formatação de aulas

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Wed Mar 7 16:11:09 EST 2007

Tem gente que acha o Moodle muito engessado, mas ele pode ser bastante
livrena formatação de cursos. Isso pode levar a problemas
de diagramação, já quem nem todos os professores têm cultura gráfica (quem
usa folha de estilos do OpenOffice e Word?).

Uma dica é não "pirar" muito na formatação do texto e usar os estilos de
texto HTML: Título 1 (H1) só para o título do curso, Título 2 (H2)
para os títulos
de cada aula, Título 3 (H3) para divisões internas em cada aula. A
informação precisa ter hierarquia para indicar ao leitor o que ler primeiro.

Como exemplo, tem este meu cursos de Diagramação de
Revista<http://aulas.pro.br/cursos/course/view.php?id=13>,
cuja primeira aula pode ser acessada com a chave "revista01".

Eu modifiquei um pouco a folha de estilos normal do Moodle. mas o importante
é definir a hierarquia do curso em HTML e não formatar "à mão". Só usar os
estilos HTML. No máximo, negrito e grifo (fica bom negritar alguma expressão
em cada parágrafo), sem abusar de cores, fontes, tamanhos de texto. Evitar o
estilo "bilhete de seqüestrador.

#end--
atividade: "Pesquisa e aprendizado em mídias digitais"
googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
veículos: [ http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com ]