Re: [OLPC Brasil] Wayan Vota se defende por incentivar a dominação

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Fri Mar 2 15:18:44 EST 2007

Não acho estranho não.

A posição do Sr. Vota está de acordo com sua reconhecida competência na área.

Ele faz parte de uma ONG de inclusão digital, baseada nas premissãs
humanitárias de "igualdade de oportunidade para todos". a
engenharia/ideologia que eles aplicam é a "democratização" do uso das
mesmas ferramentas dos ricos pelos pobres.

A OLPC representou uma importante momento de quebra desse paradigma,
que o Vota muito competentemente tenta visivelmente compreender
através do seu blog "OLPC NEWS'... Eu disse que ele "tenta", não que
ele de fato consiga entender todos os nuances, pois ele está
ideologicamente comprometido com seu modelo de "inclusão digital".

Ele apenas externa esse ranço ideológico quando defende os softwares
proprietários.

Faz parte do debate.

Se um dia ele conseguir compreender a engenharia por detrás da cultura
do software livre, haverá um salto importante nos horizontes de sua
compreensão.

... talvez aí ele abrace Papert e Negroponte e chore copisiosamente,
enquanto os chama de irmão.

Um abraço,
Jaime.