Re: [OLPC Brasil] <Chá Quente> - OLPC: o servidor empaca, a MPB (finge que) ajuda

Aurélio A. Heckert aurium at gmail.com
Thu Mar 1 13:44:40 EST 2007

"Mas uma coisa é certa: sem política de desenvolvimento, não valeria a
 pena fabricar aqui. E bater taiwaneses com mão de obra chinesa será
 bem difícil! Até fábricas da Coréia foram pra China. Quase todos os
 componentes são do oriente, menos os processadores, de que os
 norte-americanos não abrem mão de fabricar em casa."

Bom, então é necessário investir seriamente em política, porque
não adianta muito dar laptops para crianças e manter a economia
do país fraca. Não é esse projeto que vai levantar a economia do
terceiro mundo, mas cada um faz a sua parte. ;-)

O Brasil deve produzir tudo o que for possível produzir aqui para
fortalecer sua economia e difundir o conhecimento tecnológico
de ponta no país. Assim poderemos pensar em deixar de ser
colônia.

Não me importa se vou gastar um tanto a mais caso algo seja
produzido aqui, por uma empresa daqui. Ao menos esse custo
não será apenas um gasto, será um investimento na economia
deste país, que anda precisando.

Economia Solidária:
http://www.fbes.org.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_solid%C3%A1ria