[OLPC Brasil] [Ead-l] (sem assunto)

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Tue Jun 5 14:27:36 EDT 2007

Filon,

Neste caso a conta é simples: ganha a licitação quem oferecer valor menor
que US$ 200 por aparelho. Como temos todos acompanhado a batalha que é
reduzir o custo de um laptop para estes patamares, simplesmente não há muita
margem de lucro para os "sanguessugas" de plantão, o que pode fazer esta
licitação em particular terminar limpa e honesta (como outras poucos
atraentes que devem ocorrer todos os dias).

O grande desafio é viabilizar um novo modelo de escola. Aí entra todos os
esforços e os medos que você levanta.

Em tempo: O IBGE gastou 100 milhões de reais comprando palms chineses por R$
850 cada. Se não era para conseguir um valor mais baixo, como é o caso
provável da importação dos laptops, por que importar? Por esta quantidade e
preço pareceria possível fechar com uma montadora nacional, importar as
peças e construir. Tenho como base um modelo de palm parecido, da Encore (O
Symputer), que custava US$ 250 dólares a uns 2 anos atrás. Mas até mesmo um
PSP da Sony ou um player multimédia com conectividade custa menos de  US$
500 no varejo hoje.

Um abraço,
Jaime.

Em 05/06/07, Felipe Casaburi Ferreira <fcasaburi at gmail.com> escreveu:

> Olá Filon
>
> Assim como vem engordando com as verbas de merenda, livros etc.
> Infelizmente disso não estamos livres, vivemos em um mar repleto de
> safados e corruptos.
>
> As Novas Tecnologias em Educação está se caracterizando como um novo
> mar, cabe a nós, profissionais da EDUCAÇÃO, não deixá-lo poluir.
>
> Como se trata de um projeto de EDUCAÇÃO, não devemos DESISTIR NUCA.

> [...]

Designer Instrucional e Consultor em sistemas de ensino
jaimebalb at gmail.com