[OLPC Brasil] OLPC no Terra

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Tue Feb 13 14:55:02 EST 2007

É, Jenny, a perda é sempre um risco. No entanto, telecentros têm mais
chances de serem roubados, pois concentram muito mais equipamentos e
máquinas mais valiosas. E não é por isso que se deva desistir de
telecentros.

Outro dia li um depoimento (não achei a referência, agora, desculpe-me), que
narrava um roubo de todos os PCs de um telecentro. O professor passou em
todas as casas da comunidade explicando a importância do projeto. Pouco
tempo depois, os equipamentos estavam de volta, devidamente instalados.

Fora da área de informática, mas dentro da educação, há inúmeros relatos (veja
Luiz Nassif recentemente<http://z001.ig.com.br/ig/04/39/946471/blig/luisnassif/2007_02.html#post_18771407>)
quando a gente respeita a comunidade, a comunidade quase sempre nos respeita.
Quando a gente desrespeita a comunidade, ela SEMPRE nos desrespeita.

De qualquer forma, mesmo que a perda de equipamentos seja de 1 em cada 5, o
projeto não fica caro.

googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
sites: [ http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com ]