Re: [OLPC Brasil] Só ganhariam se houvesse "tapetão"

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Thu Feb 8 11:11:34 EST 2007

Tem razão Paulo. A Sony tentou "correr por fora" se apoiando na
qualidade do Betamax, achando que iria conseguir enfrentar a união de
diversos fabricantes em torno do VHS.

Mas o cerne do raciocínio do Américo tem sentido. A inferioridade do
VHS não impediu que se tornasse padrão entre os consumidores.

Hoje a Sony repete a história com o seu Blue-Ray, disputando o posto
de padrão de mercado com o HD-DVD. Mas o mercado mundial ficou bem
maior e pode até suportar dois formatos (ou mesmo três, se
considerarmos que o DVD ainda tem fôlego para mais uma década).

Um abraço,
Jaime.