[OLPC Brasil] Classmate mata e arrasa na INFO

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Mon Feb 5 06:28:43 EST 2007

O Classmate é o equipamento em análise pela UCA que tem hardware mais
atual. O processador e a quantidade de memória são invejáveis mesmo.
Seria estranho que não tivesse desempenho superior (não li e então
nãos ei se ela comparou com o XO ou com laptops comerciais).

O custo bem maior é para cobrir isso. E o hardware mais atual impede o
uso de estratégias econômicas (baterias de longa duração e métodos de
recarga alternativos). Obrigatoriamente vai ter que haver uma tomada
em cada carteira para o uso em sala, também vai ter que haver pesados
esquemas de segurança para "proteger" o investimento e os alunos.

É claro que nas bancadas de teste dos ascéptidcos laboratórios da INFO
nada disso é problema. Pensando nas escolas particulares de elite,
também. Mas por que os mais abastados vão comprar um equipamento
específico pelo mesmo preço de uma máquina de mercado? Haja
propaganda...

Um abraço,
Jaime.