[OLPC Brasil] Wanabe de Paulo Francis das TIC ataca de novo...

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Fri Dec 21 13:31:43 EST 2007

As gurias da Convergência Digital são legais, mas esse Luiz Queiroz...

Discurso e prática<http://www.convergenciadigital.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=11708&sid=13>

> Os que fizeram a apologia do "XO", sempre me trataram como um idiota,

Por que será?

> que não entende nada de computadores, que seria o "representante da
> indústria capitalista", que só visa o lucro e não está preocupado com a
> "educação dos alunos". Ou são ignorantes e militam na causa por pura paixão
> - e espero que seja apenas isso - ou são espertalhões que acham que podem
> enganar a todos com esse papo de que o equipamento da OLPC veio de uma
> organização "sem fins lucrativos".

Se fosse assim, não teriam apresentado um preço de R$ 104 milhões ao MEC.
> Por trás desse laptop, existem a AMD, a Quanta - de Taiwan - e um bando de
> tubarões da indústria norte-americana, que não fazem nada de graça. Bancaram
> essa organização até agora, porque esperavam que todos os governos de
> terceiro mundo comprassem milhões desses laptops, passando por cima de sua
> indústria local.

Aham! E por trás da Positivo existe a empresa humanitária Intel...

> Quem está vencendo esse pregão - que agora o MEC deve estar tentando achar
> uma forma de "melar" - é uma empresa de capital nacional, que emprega
> brasileiros, paga impostos, investe em Pesquisa e Desenvolvimento no País.
> Na disputa apresentou o menor preço. E ainda assumiu o compromisso de
> cumprir todas as regras previstas em edital.

Se investir em tecnologia é comprar placas prontas da Intel, então você
entende mesmo do mercado de TI, Queiroz...

*Ajudinha*

> Pelo "XO sem fins lucrativos", chegaram até a inventar uma esquisita
> isenção de Imposto de Importação - dentro de um convênio de ICMS - para dar
> uma chance aos laptops da Quanta/OLPC.  Mesmo assim, o seu representante no
> Brasil, que de integrador de computadores tenho cá as minhas dúvidas, não
> conseguiu baixar o valor. O que terá ocorrido? Taiwan não gostou de perder
> sua "margem de lucro"???

De onde a Positivo compra laptops pra montar aqui, Queiroz?

*UCA*

> Senhores, sobre o projeto "Um Computador por Aluno - UCA" volto a dizer:
> SOU APOIADOR, desde que por trás do equipamento, também exista um grande
> programa pedagógico, educacional.

Se você fosse bem informado, Queiroz, já conheceria o
LEC/ufrgs<http://www.lec.ufrgs.br/>

> Há muito tempo que para mim essa sigla "UCA" significa: "Uma
> Confusão Anunciada", pois tinha certeza de que, na hora da compra dessas
> máquinas, a "Turma de Taiwan" não teria como competir com a indústria
> nacional. Nem mesmo no "tapetão", através de isenções esquisitas de Imposto
> de Importação, em Convênio de ICMS.

Como se a Positivo e todos os outros fabricantes não fossem se beneficiar de
tudo isto...
#end--
nome: "José Antonio Meira da Rocha"  tratamento: "Prof. MS."
atividade: "Pesquisa e aprendizado em mídias digitais"
googletalk: email: MSN: joseantoniorocha at gmail.com
ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"
veículos: [ http://meiradarocha.jor.br http://olpcitizen.blogspot.com ]