[OLPC Brasil] Alguém conhece a SIMM? NÃO?

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Fri Dec 21 06:58:02 EST 2007

Detalhes dos momentos finais do pregão:

às 11:47h a SIMM fez sua última oferta de 104,5 milhões de reais.

em seguida a Digibrás/CCE fez a suja oferta abaixo dos 100 milhões de reais

Enfim tivemos a última oferta, feita pela Positivo, às 12:15:35h.

Desde as 11:47h o pregão estava na fase de encerramento aleatório dos
lances. Neste momento o sistema, sem interferência do pregoeiro, havia
sorteado a hora de término.

O leilão foi encerrado oficialmente às 12:15h (o site do pregão não
informa os segundos do fechamento).

Isto é, a Positivo deu o último menor lance no último meio segundo.
Não houve chance para os outros concorrentes avaliarem um lance menor
ou mesmo chutarem um valor sem saber do lance da Positivo. Quem não
fez lances mais baixos até 12:15h perdeu a chance de fazê-los dentro
das regras do pregão.

A isso eu atribuo falta de experiência da SIMM com licitações neste formato.

Um abraço,
Jaime.