[OLPC Brasil] Brasil Digest, Vol 14, Issue 20

Denise Vilardo dvilardo at gmail.com
Thu Apr 19 12:41:06 EDT 2007

Muito bom que as pessoas estejam começando a perceber que os professores
precisam estar dentro desse processo.

Interessante a idéia do Daniel Ajoy de se pensar num "One Laptor per
Teacher". Isso não tem nada de absurdo, tem é de necessário. E ele continua
com razão, quando diz que a apropriação dessa ferramenta (não sei mais se
gosto de chamar assim) é diferenciada, para alunos e professores. Muda o
"olhar".  Mudam as intenções.

É inequívoco que os professores também deverão utilizar as pequenas máquinas
para se aperfeiçoarem, mas primeiro, eles têm que se aproximar de alguma...

E... pela minha experiência, os professores que vivem mais distantes das
grandes cidades, são os que já estão mais conectados, exatamente pela
necessidade de aprender.

Os professores que vivem nos grandes centros são os que estão menos próximos
dos computadores, porque têm outras facilidades de acesso à informação e ao
conhecimento.

Cadê o projeto de Educação? Cadê o projeto de sociedade?

Temos que lembrar todos os instantes: o OLPC não é um projeto de
informática! É um projeto de Educação!

Tá lá na primeira página do OLPC.

Grande abraço a todos

Denise Vilardo