[OLPC Brasil] Testes usando o SSH

Fernando Kishida Koreeda polipalmeiras at gmail.com
Wed Apr 18 08:10:35 EDT 2007

Bom,
estamos fazendo alguns testes com os XOs e um deles inclui utilizar 20 XOs
para, usando o iperf, medir a vazão de uma rede.
Para executarmos este teste, iríamos usar o SSH de um PC remoto e executar
os iperfs um de cada vez em cada XO através do SSH, em intervalos de alguns
minutos (intervalo constante entre um XO e outro).
O problema é que para isso, deveríamos rodar 20 SSH e em algum momento,
todos estarão rodando ao mesmo tempo.
Minha pergunta é. Alguém sabe o quanto o SSH ocupa da banda? Se rodarmos 20
SSH ao mesmo tempo na rede, estaríamos influenciando no resultado dos
testes? E de quanto?
Alguém tem uma idéia melhor para fazermos isso?
Obrigado.

--
Sou Palmeiras, A Mancha é Guerreira
O meu time é Vencedor e a Torcida é um Terror