[OLPC Brasil] OLPC na Agência Brasil

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Sun Apr 15 15:05:53 EDT 2007

Jenny,

Sobre os dois assuntos da sua nota: a primeira, o salário, eu não
tenho competência nem conhecimento pra discutir. A segunda, a relação
professor-aluno. Sim, aprendemos todos os dias com nossos alunos, mas
o paradigma proposto pelo projeto OLPC preconiza isso, encoraja isso.
Pode-se não gostar ou até discordar da proposta. Nela, o papel do
professor é de coadjuvante, catalítico; a sua função é
fundamentalmente facilitar o aprender a aprender. O centro é a
criança. Muda bastante.

veja em http://www.laptop.org/pt/vision/mission/educational.shtml

Finalmente, faço coro com você: quantos professores temos nessa lista?

abs,