[OLPC Brasil] Contribuições REAIS...

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Fri Apr 13 21:26:22 EDT 2007

Jenny,

On Apr 14, 2007, at 4:18 PM, Info-Educativa wrote:

> Como o colega Paulo colocou, é muito importante a participação
> efetiva dos professores e todos os envolvidos no projeto para troca
> de experiências e sugestões.
> Infelizezmente, havia salvo uma série de links sobre trabalhos
> desenvolvidos, inclusive com squeak e e-toys, mas uma pane neste
> ruindows ruiu tudo!!
> será que o colega poderia fazer a gentileza de me enviar alguns
> links deste projeto?

com prazer.

1) http://squeaklandbrasil.org (português)
Lá vc encontra informações gerais sobre o ambiente Etoys; a
documentação relevante (ainda muito pouco em português, por
enquanto); projetos elaborados por crianças e adolescentes em vários
lugares do mundo e links para outros endereços de organizações e
grupos de desenvolvimento de Squeak, principalmente na educação, com
informações importantes e complementares (várias línguas).

2) http://wiki.laptop.org/go/Etoys —— Etoys no projeto OLPC (inglês)

3) etoys(at)laptop.org —— a lista de discussão de Etoys no ambiente
OLPC (inglês)

4) http://community.ofset.org/wiki/Squeak (em francês); com
informações e documentação que ajudam na compreensão do Squeak Etoys
e outros derivados Squeak e Smalltalk, além de links para muitos
desenvolvimentos, projetos e eventos.