[OLPC Brasil] Matéria sobre o laptop de 3 watts na IEEE Spectrum

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Wed Apr 11 12:38:23 EDT 2007

Como diz o texto, ele é "um dos pioneiros no design dos computadores
pessoais..."

Provavelmente quando ainda nem se pensava em redes de comunicação e o
"mainsteam" eram os mainframes e outros computadores gigantescos.

Engraçado que outro grande pioneiro, Alan Kay, inventor do mouse, da
interface gráfica e da programação orientada a objetos (ufa!) previu
exatamente o contrário, se aproximando (e até extrapolando) o conceito
do XO.... em 1968!

Como se vê, a pedagogia tem mais a ver com a sensibilidade, do que com
a tecnologia, a história ou a cultura local do expert. Se você acha
que sala de aula é supermercado, o XO sempre será um péssimo negócio,
seja na década de 70, seja em 2010.

Um abraço.

Jaime.