[OLPC Brasil] empresas (era: Situação do Projeto OLPC)

Jecel Assumpcao Jr jecel at merlintec.com
Tue Oct 10 17:26:54 EDT 2006

Gustavo Melo escreveu:
> Só uma pergunta ... no Brasil Toshiba , Itautec , CCE , Phillips ,
> Sony , Samsung , LG , Siemens , etc... ninguém além da nokia (no setor
> de grandes indústrias multinacionais) se interessaram em participar na
> parte de P&D ?

A Nokia tem um computador Linux, o 770, que enfrenta muitos dos mesmos
problemas que o 2B1 da OLPC. Seus pesquisadores em Manaus já vinham
trabalhando em alguns destes antes mesmo do início deste segundo
projeto.

Nenhuma das outras empresas citadas tem algo parecido e, por tanto, em
princípio nem tem gente que poderia ajudar. E que eu saiba a OLPC também
não pediu ajuda a ninguém aqui no Brasil.

-- Jecel