Re: [OLPC Brasil] Situação do Projeto OLPC

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Fri Oct 6 18:26:05 EDT 2006

On Oct 6, 2006, at 7:15 PM, Jecel Assumpcao Jr wrote:

> Paulo,
>
> O Arthur Cesar Oreana entrou em contato comigo e está interessado em
> fazer a tradução da página do LinuxBIOS. Falei para ele se
> registrar na
> wiki e colocar o resultado lá diretamente.

Isso. Ótimo, então! Bola pra frente!

> http://wiki.laptop.org/go/Especifica%C3%A7%C3%A3o_de_hardware
>
> Certo?
>
> Achei estranho o termo "chaveado" em relação aos conectores de
> entrada e
> saída de som, mas deve estar certo. Não sou a melhor pessoas para
> peguntar como ficam termos técnicos em português :-)

Foi literal de 'switched'... Pode ser que seja o fato de desabilitar
(via um interruptor integrado) o microfone interno.
Nem eu sei todos os termos, mas wiki é wiki, então há de existir uma
pessoa que saiba melhor que eu, vai lá e edita. O que importa pra mim
é ter a possibilidade de traduções das partes que o público
interessado possa ler. O começo é importante, depois vai se
corrigindo aqui e ali...

> um abraço,
> -- Jecel

outro,