[OLPC Brasil] Re: Situação do Projeto OLPC

Jecel Assumpcao Jr jecel at merlintec.com
Fri Oct 6 15:10:09 EDT 2006

Marcelo Tosatti escreveu:

> Acredito que eu e Jecel Mattos de Assumpcao Jr <jecel at merlintec.com> somos
> as pessoas mais proximas do desenvolvimento de software no momento.

Na verdade eu estou trabalhando em outro projeto semelhante ao OLPC (mas
baseado no Smalltalk e não no Linux) que eu comecei há muitos anos. Mas
sempre que posso contribuir com alguma coisa eu o faço.

O Jim Gettys havia me pedido para traduzir para o português as
instruções de como atualizar o BIOS para o LinuxBIOS, mas logo depois
disso apareceu um problema com um lote de máquinas que estavam usando
chips de memória fora da especificação. Resolvi esperar este problema
ser resolvido (o que já aconteceu) e as intruções serem consideradas
definitivas antes de fazer a tradução. Acompanhando as discussões na
lista de desenvolvimento e no IRC ainda não está claro para mim se já
chegamos neste ponto. Se sim e se alguém tiver um tempinho e quiser
traduzir a página indicada pelo Marcelo seria bom pois apareceram umas
coisas bem urgentes para eu resolver nesta semana.

um abraço a todos,
-- Jecel