[Fwd: Re: [OLPC Brasil] Ensino videogame]

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Sat Dec 30 22:02:38 EST 2006

Não sei se é isso que busca Hudson, mas talvez queira integrar o
conceito de Orientação a Objetos do AlphaCity com os mapas conceituais
de organização de conteúdo em educação. Experiências neste sentido
deram algum resultado, apesar da relutância dos educadores em usá-los
na prática.

Algumas das dificuldades eram a falta de ferramentas simples e a
diferença evidente que é um organograma de uma aula real. Como o
AlphaCity cria um ambiente organizado, apesar de com um grau de
aleatoriedade elevado, isso aproxima os dois conceitos.

Em geral, o uso de tecnologia em sala de aula deveria fazer essa
aproximação, na prática isso não é verdade e muitas vezes está
relacionado com as surpresas e fugas de objetivo que os educadores
relatam.

Um abraço,
Jaime.