[OLPC Brasil] Qual o peso do XO?

Jaime Balbino jaimebalb at gmail.com
Wed Dec 27 14:11:47 EST 2006

Não sei não, Jecel. Mesmo com o aumento da resistência da caixa o peso
não deveria aumentar tanto. Mesmo em relação ao protótipo atual, que
provavelmente utilzia uma caixa fora das especificações finais (mais
barata).

Nas "primeiras impressões", publicada pelo IDGNow, Guilherme Felitti
escreve: "O XO é bastante leve - um quilo e meio reportado no site da
OLPC chega a parecer exagero - (...)". A reporter da Globo, segurando
o XO aberto com alguns dedos de uma das mãos, falou que ele pesava 1,5
Kg e era leve o suficiente para uma criança.

Não creio que ele passe dos 600g como afirmou o professor da USP no
primeiro teste, mas queria confirmação do valor.

Em 27/12/06, Jecel Assumpcao Jr<jecel at merlintec.com> escreveu:
> Jaime,

> A razão do peso elevado (1.5Kg para um aparelho tão pequeno) é que a
> espessura do plástico usado na carcaça do XO é 3 vezes maior do que a
> usada em laptops normais. A idéia é que eles devem aguentar abusos bem
> maiores que os enfrentados por computadores tradicionais.
>
> Como disse o Nicholas em sua entrevista na Argentina, o acabamento dos
> protótipos atuais não é o que vai ser usado no produto final (que vai
> ter uma textura complexa e fosca ao invés do acabamento liso e
> brilhante). Não imagino que seja usado plástico mais fino nos
> [...]

Jaime Balbino Gonçalves da Silva
Designer Instrucional e Consultor em sistemas de ensino
Gestão, automação e adaptação em EAD
Pedagogo e Técnico em Eletrônica
Campinas, SP - Brasil

jaimebalb at gmail.com