Re: [OLPC Brasil] Barões da mídia contra o laptop da gurizada

Paulo Drummond ptdrumm at terra.com.br
Wed Dec 6 15:08:37 EST 2006

Caros colegas de lista,

O número de bobagens que já se escreveu, se escreve e ainda está por
ser escrita sobre o projeto é crescente, e de forma quase viral. Não
só aqui, mas no mundo todo.

Imagine se os senhores citados abaixo fossem realmente ludditas...
suas respectivas empresas simplesmente não existiriam. *Eles* não
existiriam. Ao contrário, são certamente afinados com a mais moderna
tecnologia que lhes permite ser o que são e ter o que têm.

Ao mesmo tempo, pessoas desinformadas e notadamente iconoclastas, com
vontade de aparecer nas listas, na blogosfera e na mídia em geral,
insistem com suas idéias estapafúrdias, sem conhecer um mínimo do
projeto. Criticam-no gratuitamente só para constar. Para esses
cidadãos, parece ser mais fácil escrever qualquer idiotice a esmo que
pintar-se de amarelo e pendurar uma jaca no respectivo pescoço.

Um certo Sr. Albert, cientista e pensador do início do século
passado, disse: "a genialidade tem limites, a burrice ignorante não."
Portanto, esperemos mais e mais opiniões ocas e asneiras técnicas
publicadas por aí... Assim como teremos a oportunidade de ler coisas
boas também, bem pensadas e muito bem escritas.

A propósito do pensar, um folósofo chinês disse há algum tempo:
"Aprender sem pensar é trabalho perdido; pensar sem aprender é
perigoso."

Como povo, ainda temos muito a aprender.

Paulo