[OLPC Brasil] Barões da mídia contra o laptop da gurizada

José Antonio joseantoniorocha at gmail.com
Wed Dec 6 11:33:06 EST 2006

Paulo Henrique Amorim em palestra na Faculdade Cásper Líbero:

"Eu me preparo para cobrir o primeiro encontro luddista do século XXI
e que se aproxima: João Roberto Marinho, Roberto Civita, Otávio Frias
Filho e Ruy Mesquita vão se reunir no salão nobre da Fiesp sob o busto
do conde Matarazzo para promover uma fogueira e queimar o computador
de 100 dólares do Nicholas Negroponte".

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/403001-403500/403441/403441_1.html

A fogueira já começou:

"OPINIÃO: "PROJETO DO LAPTOP DE US$ 100 NÃO SE SUSTENTA""

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1375954-6174,00.html

Reparem que o engenhiro parece entender bastante tanto do projeto OLPC
quanto de educação:

"Entretanto, a proposta não se sustenta, pois não tem raízes em
princípios educacionais e não apresenta um modelo sustentável, que
independa do orçamento governamental."

Seria interessante que o engenheiro apontasse UMA escola pública que
não seja dependente do orçamento governamental.

Podemos esperar chumbo grosso da Veja e grupo Abril, da Globo, do
Estadão e da Folha de São Paulo contra o proejto OLPC.

E não serão críticas pertinentes como as do blog OLPCnews
<http://www.olpcnews.com>. Serão todas no nível daquelas do engenheiro
acima citado.

Que, aliás, tem um projeto concorrente, como descobriu um participante
da lista Jornalistas da Web: http://www2.samurai.com.br/umreal. Isto,
a matéria omitiu.

Saudades do tempo em que o engenheiro era o Brizola, e fazia
"brizolões" no Rio Grande do Sul (fiz todo o primário num destes
prédios pré-fabricados).

atividade: "Consultoria e treinamento em mídia impressa e online"
googletalk: email: joseantoniorocha at gmail.com
site: http://meiradarocha.jor.br ICQ: 658222 Skype: "meiradarocha_jor"